Pesquisa Clínica

É com foco na qualidade do seu serviço assistencial que a Casa de Saúde São José se preocupa permanentemente com o estímulo à pesquisa clínica. A instituição prima pela realização de estudos em diversas áreas, bem como pelo desenvolvimento de projetos de ensino, com o incentivo e a promoção de treinamentos e cursos voltados para a esfera médica.

Todas as propostas de pesquisa recebidas na instituição são avaliadas pelo Comitê de Ética e Pesquisa (CEP), que se reúne mensalmente e é formado por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, um membro da equipe de Enfermagem e um representante dos usuários do hospital.

A CSSJ conta ainda com a “Sessão Clínica”, workshop interno realizado semanalmente, com a participação de um profissional convidado para debater temas diversificados. Os encontros são voltados para colaboradores da assistência e abertos ao público externo.

Anualmente, a instituição também tem presença confirmada nos maiores eventos científicos do país, como o Congresso Brasileiro de Cardiologia, onde por mais de uma vez foi agraciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) com o prêmio “Melhor Palestra Científica do Congresso”. Foi por meio da Cardiologia, aliás, que o hospital lançou o seu primeiro Livro de Rotinas Médicas – uma referência no setor.