Filantropia

A preocupação com o social

Anualmente, cerca de 6,5 milhões de pessoas em situação de risco social são atendidas nas áreas de saúde, educação e assistência social por meio de instituições mantidas pela Associação Congregação Santa Catarina. Por esse trabalho, a entidade é hoje uma das maiores instituições filantrópicas do país, sendo a primeira na área da Saúde.

A Casa de Saúde São José, integrante da Associação Congregação Santa Catarina, alinhada com sua filosofia filantrópica, mantém também alguns projetos de assistência social:

Programa Ação Saúde e Cidadania: Programa social que tem como objetivo perpetuar o legado de Madre Regina e reforçar a vocação da Casa de Saúde São José em relação à filantropia e solidariedade. Estreitando o seu relacionamento junto às comunidades locais a serviço da cidadania, bem estar e qualidade de vida dos seus moradores.

CSSJ nas comunidades: Ação social desenvolvida pelo hospital em comunidades do Rio de Janeiro com o oferecimento gratuito de inúmeros serviços/benefícios à população. Conta com recursos próprios, além da possibilidade de parceiros solidários.

Consolidando o nosso modelo de gestão autossustentável, fazemos a transferência sistemática de todos os recursos arrecadados.

Entre os modelos de captação de recursos temos:

Cotas patrocinadas: Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar com as ações promovidas pela CSSJ através do financiamento de diferentes cotas de patrocínio na iniciativa “CSSJ nas Comunidades”.

Apadrinhamento solidário: Definição de um cardápio de apoio e cooperação externa às ações da CSSJ/ACSC, seja financeiro ou não.

Doação de produtos ou serviços: Doações de produtos e/ou serviços que serão revertidos em benefício das Casas da rede ACSC e comunidades beneficiadas.

Doações financeiras: Aceitamos doações de recursos financeiros através de depósitos em conta, independente de ações específicas.

Além das doações de recursos, contamos também com a ajuda de colaboradores, voluntários e representantes das nossas ações e causas.

Seja um voluntário: Para colocar em prática nossas diversas ações precisamos de pessoas ao nosso lado. Seja um voluntário doando simplesmente o seu tempo e colabore.

Embaixadores sociais: Formadores de opinião e artistas também são muito bem vindos em nossas iniciativas sociais sendo porta-vozes e multiplicadores da nossa causa.

Para mais informações sobre como colaborar com as nossas ações, envie um email para comunicacao@cssj.com.br ou ligue para (21) 2536-2888.