Certificações

A busca pelo aprimoramento técnico de nossa equipe de médicos e colaboradores, bem como o investimento constante em equipamentos sempre garantiram a segurança e excelência de atendimento aos nossos pacientes. Mas foi a partir dos anos 2000 que a Casa de Saúde São José consolidou, de forma indiscutível, o reconhecimento da alta qualidade de seus serviços.

Especialmente nestas últimas duas décadas, o nosso hospital conquistou as mais respeitadas chancelas de excelência e importantes certificações internacionais.

A acreditação mais recente e em vigência é a canadense Qmentum, nível Diamante, chancelada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e Accreditation Canada. Vale destacar também a Acreditação Hospitalar por Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), em 2007, e com recertificações vigentes até novembro de 2016.

Outros marcos são importantes. Em 2011, o hospital já contava com acreditação internacional do Conselho Canadense de Acreditação de Serviços de Saúde (Canadian Council on Health Services Accreditation – CCHSA). Além disso, o setor de Hemodinâmica foi o pioneiro na cidade do Rio de Janeiro a adquirir o selo na categoria Ouro, emitido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), em 2013.

Os institutos validam processos e atendimentos seguros e humanizados ao paciente, o gerenciamento dos custos e da cadeia de suprimentos, incluindo materiais e medicamentos, bem como a satisfação dos colaboradores, o que representa maturidade organizacional e propicia ações de melhorias mais eficazes e seguras.

Todos os certificados conquistados, emitidos pelas mais importantes e respeitadas instituições de saúde do mundo, representam o reconhecimento dado à Casa de Saúde São José como um hospital que garante, de forma contínua, a busca pela melhoria dos serviços prestados ao paciente, com atendimento eficaz, seguro e humanizado. Para a instituição, o título de excelência é um orgulho pelo destaque de práticas corretas e pela confiança no atendimento realizado.

2018

Recertificação Internacional Qmentum – Nível Diamante

2015

Certificação Internacional Qmentum – Nível Diamante

2013

Certificação Hemodinâmica

2ª Recertificação ONA 3 (2013 – 2016)

2011

Acreditação Canadense

2010

1ª Recertificação ONA 3

2007/2006/2004
Acreditação ONA – nível 3
Acreditação ONA – nível 2
Acreditação ONA – nível 1