Estrutura

Espaços de acolhimento e hospitalidade

A Casa de Saúde São José, além do conforto de sua área física, representa um espaço de acolhimento, carinho e atendimento humanizado. Ao trazer o legado do espírito filantrópico da Irmãs fundadoras até os dias de hoje, faz do respeito pela vida humana a sua qualidade de atendimento, com uma equipe treinada e capacitada para atender com eficiência e rapidez.

Em sua estrutura, conta hoje com mais de 200 leitos instalados e 3 mil médicos cadastrados. Por ano, são realizados cerca de 2 mil partos e 15 mil cirurgias nas mais diversas especialidades.

Ao todo, contabiliza anualmente cerca de 12 mil internações e 20 mil consultas nos Pronto Atendimentos Cardiológico e Ortopédico. E toda a assistência aos pacientes e seus acompanhantes é realizada por uma equipe composta por cerca de 1,4 mil colaboradores diretos e 700 parceiros.

Para dar suporte aos procedimentos de alta complexidade, o hospital conta com Unidades de Tratamento Intensivo especializadas, como CTI Adulto, CTI Neonatal, Unidade Semi-Intensiva, Unidade Semi-Intensiva pós-operatória, Unidade de Hemodinâmica e Unidade Coronariana.

A infraestrutura do hospital inclui ainda o Centro de Diagnóstico por Imagem, com serviços de Ressonância, Tomografia entre muitos outros, direcionados tanto para pacientes internados quanto para clientes externos.

Além disso, há a Emergência 24 horas que passou por remodelação e modernização e teve sua área triplicada, o que permitiu a ampliação das especialidades oferecidas. Com a nova estrutura, há atendimento em Cardiologia, Clínica Médica, Ortopedia, Obstetrícia, Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Urologia e Cirurgia Cardíaca.