eventos.asp?categoria=2

 
HISTÓRIA DE SUCESSO
Com os pés no chão, ivan chega longe
| OUT/NOV 2006
 

Ivan márcio, da autorização de materiais da CSSJ, corre atrás de sua meta: ser um corredor fundista (longa distância) que chega sempre na frente. a obstinação e alguns bons resultados já lhe rendem incentivo: este ano, ganhará estadia e passagem do Sindicato dos estabelecimentos de Saúde do Rio de Janeiro (SeeSS) e da CSSJ para participar das tradicionais Volta da Pampulha e da Corrida de São Silvestre.

Nos últimos nove anos, ivan suou a camisa e gastou muita sola de tênis para manter essa atividade, que iniciou de forma aventureira. depois de praticar esportes coletivos - como futebol e vôlei - percebeu que queria se superar individualmente.

Ao ver um anúncio da meia maratona internacional do Rio de Janeiro, muniu-se de cara e coragem. Eram 21km, 12 mil participantes e uma certeza: "Eu chego bem", acreditava ivan. "Dei 100% de mim. Minhas pernas arriavam, mas consegui completar a prova em 1h42 min. o primeiro fez em 1h1min", recorda-se. Uma façanha, em se tratando de um amador.

Após uma semana "descadeirado", começou a treinar mais. Em 2000, chegou em terceiro lugar numa corrida de 8km, e foi convidado a correr pela Liga Gonçalense, onde aprimorou-se tecnicamente.

Guerreiro
Ivan, que sempre conta a origem da maratona, enfrentou suas maratonas pessoais. dividia-se entre dois hospitais, ausentando-se às vezes do convívio com seus maiores incentivadores, a mulher e os dois filhos, para treinar. Quando tinha pouco tempo, para não perder a forma, ele corria de niterói a São Gonçalo quando chegava do trabalho. tanta dedicação lhe proporcionou momentos de glória, como na Corrida da Saúde. Num percurso íngreme, com paralelepípedos e muitas curvas, ivan errou parte do caminho, e chegou a apenas 50m do vencedor. "foi a competição mais emocionante para mim. era para ganhar, mas o segundo lugar foi bacana, pois a prova foi muito difícil. Quando apareci perto da linha e chegada, minha família se emocionou", disse, como se tivesse ganho o maior prêmio.

 
Veja a(s) foto(s) sobre esta matéria:
 


 
 
 

Últimos 20 nascimentos publicados no Berçário Virtual. Para buscar outras datas clique aqui

 
Manuella Cristina e Fabrício
 
Michelle e Marcelo
 
Raquel e Romulo
 
Bruna e José Inacio
 
Renata e Fernando
 
Claudia e Allan Cézar
 
Gabriela e Heldman
 
Cialis e Leandro
 
Luciana e Jaider
 
Aline e Manoel
 
Elisa e Fabricio
 
Paula e Alexandre
 
Gisele e Glauco
 
Jacqueline e Pedro
 
Anne e Leonard
 
Anne e Leonard
 
Marina e Rafael
 
Carolina e Leonardo
 
Gisele e Claubert
 
Gabriella e Marcio
 

Olá, eu sou o FRANCISCO

Nasci no dia 16 de Setembro
às 16:32h com 2.965kg e 49,5cm
 
 
Atenção: Os bebês são fotografados diariamente até às 10:30h e as fotos publicadas até às 15:00h. Aos Domingos e feriados as fotos serão feitas no próximo dia útil. Dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato com o Berçário Virtual, clicando aqui.
 
 

PROCURAR POR:


(NÃO É NECESSÁRIO O NOME COMPLETO)

     

Você está em: HOME > NOTÍCIAS > INFORMATIVOS

   

Casa de Saúde São José
Rua Macedo Sobrinho, 21 - Humaitá - CEP: 22271-080 - Rio de Janeiro - RJ - BRASIL
| 21 2538-7626 |